Um homem, de 49 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) na segunda-feira (29), acusado de falsificação de documentos. As investigações da PC apontam que o suspeito teria apresentado documentos acadêmicos falsos a uma instituição de ensino, em Araxá/MG, sendo contratado e exercendo a função de diretor.
Ainda segundo a polícia, o homem foi demito do cargo após ficarem constatados que os diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e outros cursos apresentados por ele eram falsos.
Após cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram localizados os documentos e diplomas falsificados. A falsidade dos documentos foi comprovada, pelos investigadores, em contato com as instituições de ensino que supostamente os teriam expedido.
O investigado foi intimado na Delegacia de Polícia Civil em Araxá prestar esclarecimentos, mas não compareceu. Desta forma, a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva, que foi cumprida em Goiânia/GO. O suspeito foi levado até Araxá para prestar depoimento e seria encaminhado ao presídio do município.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.